Atividades

que acontecem em nossa casa

Vara de Execuções Penais (VEP)

A partir de acordos realizados nos juizados, a Vara de Execuções Penais – VEP encaminha para diversas instituições pessoas que devem cumprir penas alternativas, isto é, aplicadas em substituição à pena privativa de liberdade. As penas e medidas alternativas incluem medida de tratamento, pena de prestação pecuniária, limitação do fim de semana e prestação de serviço à comunidade.

A SBS-OPJ, mediante convênio com a VEP, realiza este projeto de penas alternativas, que auxilia no processo de ressocialização de indivíduos sentenciados, oferecendo-lhes oportunidades de trabalho, visando com isso diminuir os índices de reincidência criminal. O horário do projeto é variável, abrangendo em média oito horas semanais para cada prestador.

Mais informações pelo telefone (21) 2205-3300.

Narcóticos Anônimos (N.A.)

A Sociedade Brasileira para Solidariedade abraçando um pedido feito pela irmandade dos Narcóticos Anônimos abre suas portas para a realização dos encontros do N.A. Entendendo que ao fornecer o espaço adequado para o compartilhamento de histórias e ensinamentos propostos pelos Narcóticos Anônimos estamos contribuindo para que as pessoas que desenvolveram um uso problemático com drogas tenham a chance de se recuperar através de um grupo de apoio.
Não há matrícula nem taxas. Qualquer pessoa pode se juntar ao N.A., independentemente da idade, cor ou raça, orientação sexual, crença, religião ou falta de religião.
Os encontros ocorrem todas as segundas, quartas e sextas, às 17h.

Gustavo
Cel.:  (021) 97598-9595
Email: deejaygustavotata@gmail.com