,

Nossa História

 

1952 – Abrigo para Mulheres do Interior

A instituição atuava abrigando mulheres de origem humilde vindas do interior do país em busca de melhores condições econômicas. O trabalho realizado foi de criar um espaço de convivência, estímulo aos estudos e segurança para essas mulheres.

1970 – Dependentes Químicos

A SBS fazia o acolhimento e as entrevistas dos dependentes químicos com profissionais de saúde mental e encaminhava para centros de reabilitação.

2000 – Redirecionamento para projetos sociais

A SBS diversificou seus esforços e pontos de atuação com o objetivo de atender o maior número de pessoas com os mais variados históricos de vida. A partir daqui inicia-se o foco em projetos sociais.

2009 – Projeto Pré-Vestibular

Nasce o Pré-Vestibular com o objetivo de fornecer um ensino de qualidade e com infra-estrutura adequada para atender as demandas dos alunos que querem fazer as provas para o vestibular.

2014 – Cirandas das Letras

O projeto nasce após identificarmos que muitas crianças do ensino público seriam beneficiadas com o reforço do material escolar através de uma proposta com uma metodologia lúdica e recreativa de ensino.

2014 – Psicologia Social

Identificando a dificuldade que pessoas em situação de vulnerabilidade social tem de encontrar serviços de clínica psicológica a preços acessíveis nasce o Psicologia Social.

2016 – Let’s Talk

Com o objetivo de democratizar o acesso a língua inglesa, nasce o projeto de aulas de inglês Let’s Talk.

2019 – Eu Sei Me Defender – Empoderadas

Sensibilizados pelos crescentes números de violência contra a mulher nasce o projeto Eu Sei Me Defender – Empoderadas. A proposta é dar aulas gratuitas de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher e criar um ambiente seguro para que elas possam se expressar.

2019 – Nutrição Social

Buscando fornecer atendimento de excelência e gratuito para pessoas que querem ter uma orientação alimentar o projeto de Nutrição Social toma corpo e inicia suas atividades.

2019 – Vamos a Hablar (Espanhol)

Com o objetivo de aumentar o leque de opções no ensino a línguas estrangeiras para os participantes dos projetos da SBS nasce o curso de espanhol Vamos a Hablar.

2019 – JiuJitsu

Apoiados no entendimento que as artes marciais são excelentes ferramentas para o desenvolvimento de habilidades como disciplina, liderança e estimulo a autonomia do indivíduo nasce o Projeto Jiu Jitsu com aulas gratuitas.