,

Conheça campanhas para ajudar as favelas durante o COVID-19

Conheça campanhas para ajudar as favelas durante o COVID-19

Como ajudar as favelas durante a pandemia do COVID-19?

Por meio das nossas redes sociais estamos recebendo muitas perguntas sobre como é possível ajudar as favelas cariocas durante a pandemia do COVID-19.

Sabemos que os mais afetados por essa epidemia serão aqueles que não dispõem dos itens básicos de higienização, saneamento básico e alimentos. É pensando nessas pessoas e tentando diminuir o impacto do COVID-19 nas favelas cariocas que compilamos nessa página os movimentos – que possuem credibilidade consolidada – que surgiram para tentar ajudar as comunidades cariocas.

 

Iniciativas para ajudar os mais necessitados durante o coronavírus.


1

O Meu Rio criou a plataforma COVID 19 nas Favelas para reunir doações financeiras a fim de comprar água, produtos de limpeza e higiene pessoal e investir pesado na comunicação sobre prevenção principalmente naqueles lugares onde o poder público não chega. 

As comunidades que vão receber as doações ficam localizadas em Acari, Complexo da Maré, Complexo do Alemão, Duque de Caxias, Santa Cruz e comunidade do Viradouro, em Niterói


 

2

O Instituto Phi , o Ekloos e o Banco da Providência criaram a plataforma RioContraCorona para mobilizar doações  de itens básicos para prevenção contra o coronavírus para as comunidades do Rio de Janeiro.

As comunidades que receberão as doações são Complexo do Alemão, Chatuba, Cidade de Deus, Complexo da Maré, Japeri, Morro Agudo, Prazeres, Pavão Pavãozinho e outras que você pode ver visitando o site da campanha.

 


3

Outra iniciativa do Meu Rio durante a pandemia do coronavírus. A ideia da plataforma é pressionar o Congresso para aprovar uma renda básica de emergência mensal no valor de R$300 reais por pessoa, por 6 meses, que contemple as 77 milhões de pessoas mais pobres do Brasil – aquelas que têm renda familiar inferior a 3 salários mínimos. Clique na imagem ao lado para acessar a plataforma.

 


 

 

Iremos atualizar essa lista a medida que novas iniciativas irão surgindo para auxiliar aqueles que mais precisam.

ULTIMA ATUALIZAÇÃO: 26/03/2020 ás 20:30