Cuidando de Quem Cuida

O projeto tem por objetivo oferecer aos educadores das instituições e aos pais ou familiares a oportunidade de ter informações e trocar experiências em grupo sobre o que significa o conceito de cuidar do outro e como melhor cuidar de crianças, dos seus vínculos familiares, das relações de trabalho e de si mesmo. 

 

O projeto atende familiares ou responsáveis que precisam cuidar dos seus bebês, crianças, adolescentes, idosos e também a equipe educacional da instituição em que o projeto é realizado. 

 

O Cuidando de Quem Cuida opera de forma itinerante, indo ao encontro do participante, aumentando assim a presença e adesão ao projeto.

 

foto icone CDQC NOVA 3
foto icone CDQC NOVA 2

Os grupos e instituição atendidos até o momento foram: União das Operárias de Jesus, Obra do Berço, Grupo de Famílias Assistidas pelo Colégio Nossa Senhora de Lourdes, Grupo de Famílias da comunidade do Acari, Ação Social Padre Anchieta, Centro Social Cristo Redentor e Creche Sant´Anna, Casa de Irmãos e Famílias Assistidas pela Igreja Santo Inácio.

 

Todos os projetos foram realizados no Rio de Janeiro. 


Aenes Fernandes, Paula Pegado e Yasmin Sampaio formam e equipe do projeto e Maria Inés Saadi de Tozatto é a responsável técnica e supervisora do projeto. 

 fo 

0
atendimentos realizados em 2019