Saiba como conseguir um psicólogo de graça

COMO CONSEGUIR PSICÓLOGO DE GRAÇA

Existem muitos projetos sociais que contam com profissionais de psicologia que realizam atendimentos gratuitos.

Sabemos que o SUS, através do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), oferece atendimento de psicoterapia gratuita. Porém, muitas vezes a fila de espera é tão grande que muitas pessoas acabam desistindo do tratamento.


Publicidade


É nessas horas que os projetos sociais de ONGs ou de entidades públicas (faculdades de psicologia) se apresentam como uma alternativa viável para quem busca atendimento de psicologia.

Vamos apresentar exemplos de como conseguir um psicólogo de graça.

CLINICA SOCIAL DE PSICOLOGIA – SOCIEDADE BRASILEIRA PARA SOLIDARIEDADE

A ONG Sociedade Brasileira para Solidariedade tem um projeto de atendimento de psicoterapia para pessoas que não conseguem arcar com os custos de um atendimento particular.

O projeto existe desde 2014, já realizou milhares de atendimentos e fica localizado no Rio de Janeiro, no bairro das Laranjeiras.

Por conta da pandemia, os atendimentos migraram para o online e com isso o projeto atende hoje pessoas de fora do Rio de Janeiro.

As coordenadoras do projeto Branca Szafir, Najla Assy e Yolanda Freire tem bastante experiência no atendimento clínico e tocam o projeto juntas desde sua fundação.

Para conseguir atendimento envie um e-mail para [email protected] e fale sobre sua vontade de receber atendimento psicoterápico.

A Clinica Social de Psicologia é uma maneira de como conseguir um psicólogo de graça e de qualidade.

CLINICA SOCIAL CASA 1

Como conseguir um psicólogo de graça

Localizada no bairro de Bela Vista em São Paulo, a Clínica Social Casa 1 também é um excelente opção para quem quer receber atendimento psicoterápico de qualidade e com preços populares.

A Casa conta com 10 salas de atendimento individual que propiciam o atendimento de 120 pacientes por mês, além de 40 plantões de escuta.

Além de oferecer atendimento psicoterápico, a Casa também oferece atendimento psiquiátrico, acompanhamento com nutricionistas, plantão de escuta e diversas modalidades de terapias complementares.

No total são cerca de 60 profissionais que estão dispostos a atender os mais diversos pacientes e com as mais variadas histórias.

Como conseguir um psicólogo de graça na Casa Um?

Basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] e manifestar sua intenção de receber atendimento psicoterápico.

SINPESP (Sindicato de Psicanalistas do Estado de São Paulo)

Como conseguir um psicólogo de graça - SINPESP

Fundada em 1970, o Sindicato de Psicanalistas do Estado de São Paulo (SINPESP) é uma boa forma de como conseguir atendimento psicológico a preços populares.

O local de atendimento acontece na Vila Mariana em São Paulo na Rua Cel. Arthur de Godói, 157.

Os atendimentos de psicologia são disponibilizados para todas as faixas etárias desde crianças até pessoas idosas.

Normalmente existe a cobrança de R$40 pela primeira consulta, que serve para que o psicólogo possa entender melhor as motivações do paciente para buscar tratamento psicológico.

Assim como outros projetos de clinica social, a SINPESP esta atendendo em modelo online.

Para entrar em contato envie um WhatsAPP para o número (11) 96331 4881


Publicidade


Serviço de Psicologia João Cláudio Todorov

Localizado no Distrito Federal o serviço de psicologia João Cláudio Todorov conta com dois tipos de atendimentos gratuitos: individual e o plantão psicológico para emergências em saúde mental.

Os atendimentos são realizados por graduandos em psicologia do Centro Universitário IESB a partir do 9° semestre de formação contando com a supervisão de professores do curso de psicologia.

O atendimento psicológico individual conta com atendimentos semanais e os plantões, que tem como foco atender casos emergenciais é disponibilizado uma vez por semana.

Para entrar em contato e saber como conseguir um psicólogo de graça ligue para o (61) 3445-4502.

INSTITUTO DE PSICOLOGIA COGNITIVA DO RIO DE JANEIRO

Localizado no Rio de Janeiro, o instituto de Psicologia Cognitivo do Rio de Janeiro é uma excelente forma de como conseguir psicólogo de graça.

O projeto de clinica social da instituição tem o foco de oferecer tratamento psicoterápico utilizando a metodologia da Terapia Cognitivo Comportamental em seus atendimentos.

Se você é do Rio de Janeiro e quer saber como conseguir um psicólogo de graça pelo IPC-RJ é necessário preencher o formulário de inscrição que se encontra no site da instituição. Você pode acessar o site clicando no link ao lado: http://ipcrj.com.br/clinica-social/

COMO CONSEGUIR UM PSICÓLOGO DE GRAÇA USANDO O MAPA DA REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (RAPS)

Além dos inúmeros projetos de clinica social, não podemos deixar de mencionar a extensa rede do SUS com foco na saúde mental.

Abaixo você pode navegar pelo mapa criado pelo Ministério da Saúde para que você saiba onde está o serviço de saúde mental público mais próximo de você.